sexta-feira, 22 de julho de 2011

ANTENA METAFISICA

O que é uma antena de rádio freqüência? Antena é um artefato por onde entra ou sai informação humana codificada astutamente. Numa antena de RF passam todas as informações do rádio á ela ligada e atrás deste rádio sempre existe alguém. Em última análise, uma antena de RF está sempre interligando alguém com alguém.
Se daqui a milhões de anos, os paleontólogos do futuro quiserem saber como os homens da época de hoje se comunicavam, poderiam desenterrar de um sítio arqueológico uma antena. Conhecendo a antena, poderiam dizer tudo sobre os rádios usados no passado e como os seus ancestrais trocavam informação á distância. Poderiam também perceber a nossa astucia em transformar nossa vontade em códigos transportáveis para muito longe, ou seja, eles iriam decifrar nossas mentes, pois um equipamento de telecomunicações é um artefato que foi construído com tais cuidados que nele está registrado o modo com que nesses dias de hoje, nos relacionamos com o espaço e como delicadamente manipulamos a força eletromagnéticas.
Ouso dizer que sem esse braguete voltaríamos a usar espadas na cintura e eleger reis tribais.
Mas se a antena não for de rádio freqüência?
Uma lesma tem duas antenas, uma de cada lado da cabeça e funcionam na configuração de diversity. Outros animais são também muito interessantes.
A cobra, o elefante e os pombos têm os ouvidos que funcionam como antenas de recepção sonora, mas também tem outra antena diferente em cada um deles. A cobra tem a língua que capta odores do ar que ela transforma em informação, executa uma comunicação química. O elefante com o seu grande peso sobre as patas no solo capta vibrações mecânicas do solo e transforma em informações para encontrar água. Os pombos conseguem captar os campos magnéticos da terra e transformam em informações para fazerem grandes viagens orientadas por esta antena maravilhosa. Nesse nosso mundo tudo necessita se comunicar, quem não se comunica, fica sozinho.
Darwin nos ensinou que a vida desenvolveu-se sobre o domínio da seleção natural. O conceito darwiniano foi aplicado em tudo o que existe sobre o nosso planeta. Não só para á vida humana. A antena foi fruto dessa cadeia evolutiva também. Muito lógico é o fato de a antena metálica ter sido inventada muito antes que os artefatos eletrônicos. O ovo nasceu antes que a galinha e as antenas antes que a vida na terra. Duvidam?
Júpiter é a antena que atrai a maioria esmagadora dos meteoros que entram no nosso sistema solar protegendo a terra contra colisões destrutivas. O tamanho de Júpiter e sua gravidade? Ora isso é só outra maneira de conceituar antena. A informação que Júpiter processa, é meta-física.
Meta-física é todo o conhecimento que exige explicações que vão alem do conhecimento da física. Assim por exemplo: Dizer o que existe fora do nosso universo, seria fazer uma cogitação metafísica. Enquanto que a Física azul são todos os fenômenos físicos que acontecem aqui neste planeta cuja cor predominante lá de cima, é o azul.
Metafísica é diferente de realidade fantástica ou de ficção científica. Façamos uma analogia com o cinema.
Realidade fantástica seria um filme onde uma múmia revivesse. Ficção científica seria um filme onde uma nave fizesse uma viagem para outro planeta habitado e fora do nosso sistema solar. É possível que esta viagem venha a acontecer embora o homem ainda não saiba fazer tal viagem.
Meta-físico é um filme impossível de fazer.
Antena fantástica seriam aquelas capas de ouvir espíritos e almas penadas ou vozes do passado.
Antena de ficção científica seria aquela capaz de ouvir vozes de outros planetas.
Antena Metafísica é a minha preferida, esta seria capaz de ouvir o que nunca foi dito.
Sou um fabricante de antenas e num dia ao pular da cama de manhã, não sei por que, tinha a determinação de construir uma antena metafísica. Com lápis de desenho e papel manteiga, planejei três experiências para estudar o fenômeno.
A primeira experiência aconteceu em casa. Moro numa chácara com uma casa pequena no meio de muito vazio. Neste lugar eu tenho uma cadela chamada Lola. A Lola sempre latiu quando um estranho se aproximava da minha casa, e quando alguém conhecido da Lola se aproximava, ela abana o rabo faceira.
Comecei a pensar: Por que antena entrava a informação na Lola? Dizem que todos os sacrifícios são válidos para o desenvolvimento da ciência. Parti para a pesquisa da Antena Metafísica com a minha cobaia Lola.
Construí um caixão hermético de dois metros por dois metros e fiz deste caixão a moradia da Lola. Dentro do caixão coloquei luz, uma câmara por onde eu pudesse ver a Lola e um sistema de oxigenação. Depois de muito tempo de uso da sua moradia, a Lola não queria estar em outro lugar. No caixão havia água fresca e muita comida.
Foi então que numa certa noite, enquanto a Lola dormia, delicadamente fechei bem o caixão e transportei para a piscina com a Lola dentro ainda dormindo. Não foi nada fácil, mas eu havia me preparado mecanicamente para esse translado.
Minha piscina é muito grande, o caixão afundou sem a Lola perceber que estava sendo transportada. Todos sabem que se o referencial não muda, não existe movimento, a Lola encaixotada repousou no fundo de uma grande coluna de água.
Eu tinha criado uma barreira isolante para o odor. A Lola não podia sentir o cheiro de nada que estivesse fora da piscina. Quando minha canina acordou, eu podia vê-la no monitor circulando lá dentro, a Lola não via nem ouvia nada de fora da caixa. Ai a experiência começou.
Primeiro fiz meus filhos se aproximarem da piscina sem fazer nenhum barulho. A Lola abanava o rabo na telinha. Depois eu pedi que pessoas estranhas se aproximassem da piscina, sempre em silêncio. A Lola latia enraivecida.
Minha conclusão foi óbvia. Animais possuem Antena Metafísica. Vou construir uma para mim.
A segunda experiência, eu achei pronta no Google. A pesquisa fora feita por cientistas de uma universidade inglesa. Depois de muitos ensaios os estudiosos concluíram que macacos no Congo quando eram ensinados a usar ferramentas para pegar a comida, faziam com que os macacos na Indonésia aprendessem também. Ainda que os macacos da Indonésia, nunca houvessem tido contato com seus semelhantes no Congo. Como a informação lhes era transmitida? A minha resposta é: Antena Metafísica.
Faltava só uma experiência para acabar com o vulto da coincidência.
A terceira experiência, eu fiz com os meus peixes do aquário. Durante muito tempo, só servi comida ascendendo antes uma luz amarela no canto do aquário. Passado algum tempo, quando a luz amarela era ascendida naquele canto, os peixes nadavam para lá, mesmo antes de a comida ser servida. Até ai não espanta, espanta o fato de que num segundo aquário com peixes da mesma espécie, mas que nunca tiveram contato com os peixes do primeiro aquário, houvesse um comportamento igual aos peixes do primeiro aquário quando a luz foi acendida pela primeira vez no canto do aquário deles. Quando todos nadaram para a luz amarela, a minha conclusão foi óbvia de novo, os peixes possuem uma Antena Metafísica. Vou construir uma para mim.
Fiquei a pensar, e nós que somos apenas um elo na cadeia da vida? Não possuiremos também Antena Metafísica?
Pode a seleção natural usar de meios muito diferentes para as espécies tão pouco diferentes nos seus DNA? Terá a nossa natureza nos municiados também com essa poderosa antena? Comecei a questionar.
Como explicar a sensação? Como podemos achar que alguma coisa está certa quando tudo indica que está errada? Ou ao contrário? A seleção natural não impossibilitaria essa capacidade?
E a hereditariedade? Ainda não está bem explicada pela ciência, e se o protocolo não está todo na cadeia do DNA? E se precisamos enquanto estamos em gestação, buscar outras informações em dados que estão fora do útero materno?
Teríamos que ter um sistema de recepção, ou seja, uma antena. Esta antena teria que receber um sinal. Todo o sinal é originado de um campo. Que campo seria esse que esta antena coleta e transforma em informação? Alguns cientistas chamam de Campo mórfico. Teríamos nós mais uma antena que a física ainda não percebeu? Eu acredito que sim, não podemos estar desconectados do resto do universo, nossos cinco sentidos são muito poucos para esta conexão. Coisas maravilhosas ainda vão ser reveladas para nós e entre essas maravilhas por certo estará a minha Antena Metafísica. Espero que não desvirtuem, nem que façam um filme onde uma Antena Metafísica salvou o mundo. Antes que me perguntem, minha Antena Metafísica ainda não está pronta, esbarrei no problema do conector. Vou superar esse problema e quando eu estiver irradiando, vou entrar sorrateiramente no subconsciente de todos e sussurrar:
-Nada no mundo é mais espetacular que a comunicação invisível, que não requer tato, olhar, paladar, audição ou fala. O espetacular está alem dos sentidos, está na imaginação.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário